POR QUE AS PESSOAS ESTÃO ANSIOSAS 24 HORAS POR DIA?

O que virá está o tempo todo nos obrigando a rever tudo o que acabamos de pensar e de dizer. Ou seja, o que acabamos de pensar e dizer não vale para o que teremos que pensar e dizer daqui a pouco.

Não saímos da angústia porque repetimos o que sabemos em situações que nada têm a ver com esse saber.

As pessoas fracassam no amor porque passam a vida toda repetindo padrões de relacionamento.

Sofremos porque queremos a adequar o novo ao velho. Quando não conseguimos, tratamos o novo como esquisito, estranho e bizarro. Quando não conseguimos – e o novo insiste – entramos em depressão ou ficamos ansiosos porque não sabemos nos virar com ele.

Pode acontecer algo daqui a pouco que nenhuma ciência, filosofia ou religião sabe o que fazer com isso. Vamos enlouquecer? Vamos morrer? Não. Temos que dar conta de nos arranjar com isso.

Alguém pode nos ajudar? Não. A forma como a realidade me impacta é muito diferente da forma como essa mesma realidade impacta cada ser humano do planeta.

O estranho é de cada um – e esse estranho nunca se desgruda de nós. Ele está, se observarmos atentamente, em tudo. Há momentos em que ele aparece de modo sútil. Há momentos em que ele chega devastando tudo.

Portanto, a arte de viver não está em saber, mas em saber fazer bem feito com o que não se sabe. Caso contrário, é só angústia, pânico e ansiedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s