POR QUE IR A UM PSICANALISTA?

Vamos ao psicanalista para tentar entender as reações descompensadas que tivemos no passado, as reações descompensadas que estamos tendo no presente e as reações descompensadas que poderemos vir a ter no futuro.

Por que uma pessoa reage com pânico quando precisa se submeter a um determinado procedimento médico? Por que uma pessoa desenvolve uma fobia quando está em um lugar escuro ou fechado? Por que uma pessoa entra em depressão quando perde alguém muito amado?

Para deixarmos de reagir sobre os acontecimentos com pânico, fobia e depressão, dentre outros,precisamos entender os motivos que nos levaram a reagir dessa maneira – e não de outra – frente ao que nos perturba.

Se não fizermos esse exercício, seguramente, permaneceremos fixados nesses mesmos comportamentos todas as vezes que nos depararmos com situações iguais ou semelhantes a essas.

Jamais saberemos o que está por vir. No entanto, compreender nossos destemperos de ontem e nossos destemperos de hoje é – seguramente – um exercício de fundamental importância para evitarmos nossos destemperos de amanhã.

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp: 31 996171882
Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s