Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882
A pessoa encontra um grande amor. Ela passa a ser carinhosa, compreensiva e dedicada a esse amor. Daí, ela entende que se continuar agindo assim, isso fará com que seu amor dure para sempre.
No entanto, tudo tem vários lados. Nada é só o que é. Tudo tem o seu embaixo, encima, atrás e na frente. Ou seja, é muito tênue a passagem de um amor dedicado para um amor sufocado. Pode acontecer de um carinho vir atravessado de controle, posse e dominação.
Há quem seja escancaradamente possessivo. Mas, há quem consiga dominar sendo manso, polido, educado e fino.
No começo, todo amor é lindo. Mas, é só com o tempo que vamos percebendo como o outro vai mostrando suas verdadeiras garras por detrás de sua maneira boazinha de ser.
Todo mundo tem suas carências, medos e temores. Não é possível que o lado obscuro de ninguém fique fora de si quando ama. De modo geral, as pessoas amam exatamente para recalcar isso que não suportam em si. A questão é que todo recalcado sempre retorna – enviesado ou explícito.
Não se iluda. Mesmo sendo um amor romântico e cor de rosa, isso não significa que nas entrelinhas ele não esteja sendo tóxico ou abusivo.
Instagram:@evaristo_psicanalista