É IMPOSSÍVEL EXPLICAR O AMOR …

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Há algo no amor que temos que carregar. Não conseguimos colar nossos sentimentos nos sentimentos do outro. Nunca estaremos seguros da compreensão do outro – mesmo dizendo um milhão de vezes o que sentimos.

Por que as pessoas surtam por amor? Por que as pessoas entram em depressão depois do término de um relacionamento? Por que muitos se humilham, vão atrás, mandam centenas whatsapps em um mesmo dia, chantageiam e ameaçam?

O problema não é quem nos abandona. A questão não é a traição. Quem sofre por amor, na verdade, sofre porque não consegue se submeter a isso que é inerente ao amor.

Dizemos eu te amo, mas jamais estaremos seguros do que essa frase diz com precisão. É por isso que repetimos. O outro diz que nos ama. No entanto, sempre achamos que faltou algo – no modo como ele disse – para nos dar a certeza de seu sentimento.

Muitos querem uma perfeição e uma plenitude que não existe no amor. Muitos esquecem que sempre vai existir uma cratera entre o sentimento e o vocabulário que temos para transmiti-lo.

Não é o outro que não nos ama. Nem ele – e nem ninguém no planeta – tem o poder de transpor – com exatidão – para a linguagem seus sentimentos.

Nunca estaremos cem por cento seguro do amor de quem quer que seja. Temos que nos sucumbir a isso se quisermos amar.

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s