PENSE MENOS E FAÇA MAIS, POR FAVOR!

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Podemos não querer saber. O problema é não querer fazer. Não faremos nunca se formos querer saber para fazer. O fazer é muito diferente do saber. Não é a mesma coisa falar sobre a maçã e degustar a maçã.

Portanto, não temos poder sobre a verdade. Sempre é possível dizer de outra maneira. Mas, temos poder para fazer com as coisas.

Ao invés de questionar o universo, prefiro viver o universo. Não preciso de nenhum saber para experimentar tudo o que posso alcançar com meus sentidos.

Não preciso de conhecimento para eu abrir a janela e sentir tudo do dia que amanhece. Não faz sentido chegar diante do mar e ficar se perguntando os motivos de toda aquela maravilha. Não entendo por que certos homens perdem tempo perguntando se vão dar conta diante de suas mulheres cheias de tesão?!

Somos cartesianos demais. Pela razão, nunca será cem por cento certo. Os matemáticos não conseguem explicar – sequer – o que vem antes do zero. Os religiosos não conseguem explicar quem é o pai de Deus.

O certo não é primeiro pensar para depois fazer. O certo é não pensar para deixar fluir toda a beleza dos sons e das imagens e toda a gostosura dos cheiros, sabores e texturas.

Pense menos e faça mais, por favor!

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s