NÃO É POSSÍVEL SABER DE SI PELOS OUTROS …

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Não existe a menor possibilidade de você ser você com alguém. Com alguém, não existe estabilidade possível. Com alguém, há sempre uma dúvida porque ninguém sabe tudo de si e porque todo mundo é livre. Portanto, não é possível amar sem angústia e sem ansiedade.

Só conseguimos ser nós mesmos sem o outro. Desse modo, deveríamos comemorar quando o outro vai embora. Ou seja, é só quando o outro sai que temos a oportunidade de ser quem somos.

No entanto, não sabemos ser sem o outro. Nossa alegria de viver é dependente da presença de alguém em nossas vidas. Assim, nunca seremos felizes porque ninguém é de ninguém.

Só posso ser eu comigo. Não consigo ser eu com ninguém porque o amor é sempre instável. Não é possível saber – com exatidão – sobre o sentimento de ninguém por mim.

Só existe segurança de mim para mim mesmo. Nunca me abandono. Tenho total autonomia sobre meu corpo, minhas sensações e meus sentimentos. Posso me sentir a qualquer hora. Ninguém manda em mim quando estou comigo.

O amor só é possível quando estou seguro de mim comigo mesmo. Não posso condicionar meu sentir ao sentimento de ninguém. Ninguém tem cem por cento de certeza do sentimento de alguém por si.

Tenho que dar conta de ser comigo mesmo. A presença do outro precisa ser apenas mais um momento que tenho para ser comigo estando com alguém.

Não se perca de si por ninguém!

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s