ESCOLHA PELA ALMA …

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Por que muitas pessoas escolhem pelo físico? Porque é o que o ser humano tem de mais regular e constante. Quanto maior a constância e a regularidade, menos conflito e menos decepção.

Por que muitas pessoas não escolhem pela personalidade? Porque ninguém é cem por cento bem resolvido psicologicamente. Emocionalmente, somos contingentes e contraditórios.

No entanto, quem é escolhido pela personalidade, tem menos chance de viver relacionamentos abusivos, tóxicos, ciumentos e possessivos.

O físico quase não tem dificultador – porque é uma coisa. As pessoas se olham, se avaliam e se medem. Daí, basta um olhar que o negócio acontece. No entanto, quando ocorre alguma diferença, a reação – também – aparece no físico. Não há conversa, flexibilização e tolerância. Tudo é resolvido na base do dois mais dois são quatro. Vira um inferno.

Quem escolhe pela personalidade, tende a saber lidar melhor com as frustrações porque, nesse caso, não existe constância e regularidade na relação. O casal está preparado para tudo – inclusive para o rompimento.

Desse modo, quem opta pelo físico, escolhe pelo contorno, pela silhueta, enfim, pelo que é visível. O invisível é sem importância. É por isso que ele causa tanto impacto quando aparece.

A questão é que ninguém é só imagem. Não é possível deixar a alma do lado de fora de nada. O ideal é buscar um equilíbrio.

Seguramente, não é por problemas com a imagem que os casais se desentendem. Estamos muito bem de imagem. Hoje, podemos comprar o corpo que quisermos. Falta-nos cultivar um pouco mais os sentimentos e as emoções. Isso não se compra!

Instagram:@evaristo_psicanslista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s