NÃO ESPERE RECONHECIMENTO DE NINGUÉM …

Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882

Nossas ações, quase sempre, estão atreladas ao desejo de sermos reconhecidos. Achamos que quanto mais pessoas aprovarem nossos atos, melhores seremos. Tanto isso é verdade que as redes sociais estão abarrotadas de malucos obcecados por fama, poder e dinheiro.

Vivemos ansiosos e angustiados porque colocamos nossas ações na dependência da concordância alheia. Contudo, é impossível demarcar um limite quanto ao que é necessário de aprovação para eu me sentir bem.

É porque estamos presos ao entorno, que hierarquizamos nossas ações e achamos que certas atitudes nossas são insignificantes – porque não fazem o menor sentido para ninguém. Ledo engano!

Não são nossas ações que envolvem os outros que deveriam mais nos importar. Sobre essas, jamais nos sentiremos seguros de quem somos.

A verdadeira felicidade está em valorizar o que podemos por nós mesmos – e sem a necessidade da avaliação de quem quer que seja.

A verdadeira felicidade está no que tomamos como sendo coisas menores. Ou seja, está na comidinha gostosa que podemos fazer para nós mesmos, no sol e no ar fresco da janela que abrimos assim que acordamos, no modo prazeroso que nos tocamos debaixo do chuveiro, dentre outros.

O melhor saber-fazer não está em conjugar a própria vida com outras vidas. Isso é loucura! Há o que podemos por nós. E é só aí que podemos ser nós mesmos – porque é só aí que nosso prazer é cem por cento completo!

Instagram:@evaristo_psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s