Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: 31 996171882
Ao nascermos, partimos do que os outros fizeram para construirmos quem somos.
Mesmo vendo as pessoas infelizes, depressivas e revoltadas, seguimos a mesma cartilha delas em busca da nossa felicidade.
O máximo que conseguimos é aprimorar o já feito. Acreditamos que podemos tapar os buracos de uma evolução que não vem dando certo. Mais repetimos que inovamos.
Não inovamos porque não partimos de nós mesmos. Carregamos o mesmo drama do primeiro humano que chegou aqui. No entanto, preferimos nos agarrar às ficções que foram inventadas a partir dele, do que abrir de tudo e começar do zero.
Temos o zero. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Vamos envelhecer e vamos morrer. Nesse sentido, em nada diferenciamos dos nossos antepassados. Contudo, permanecemos repetindo as mesmas ferramentas utilizadas por eles no enfrentamento de seus dramas existenciais. Desse modo, jamais avançaremos. Ou seja, permaneceremos infelizes, depressivos e revoltados.
Para sairmos dessa bola de neve, precisamos abrir mão de toda essa parafernália e retornarmos ao ponto de onde a humanidade pouco avançou.
Precisamos retornar ao que nada somos e inventar quem somos a partir daí.
Temos coragem? É o que a psicanálise nos convida!
Instagram:@evaristo_psicanalista