Evaristo Magalhães – Psicanalista
Atendimento online: WhatsApp 31 996171882
Quando encontramos uma pessoa interessante, é impossível captar toda a dimensão desse interessante que ela provoca em nós.
O sentimento não é só conceito. Ao nos envolvermos, tudo nosso entra nesse envolvimento.
Quando enchemos nossos olhos por alguém, é impossível medir a extensão disso dentro de nós. É impossível saber o que está acontecendo conosco quando nosso coração palpita, quando sentimos aquele friozinho na barriga, quando nossas pernas tremem e quando salivamos de desejo por alguém.
Há algo a mais no amor que a mente não comanda.
O amor é uma força, um impulso e uma energia que brota do corpo, do sangue, da carne, dos ossos e das vísceras. Não é algo que colocamos lá. Não diz respeito à nossa vontade. É algo que se instala, que se impõe e que nos toma.
O amor vem antes ou às margens da razão. Mas, é seguro que ele vai além dela.
O amor – geralmente – começa pelo olhar – e é impossível saber por onde ele vai se estender dentro de nós.
É isso do amor – que não sabemos – que nos faz ir quando não deveríamos. É isso, também, que quando vai embora, faz o que era amor virar dor – porque nos esvazia de tudo que estávamos adorando sentir.
Instagram:@evaristo_psicanalista