DEUS NÃO PODE SER TÃO IDIOTA …

Deve ser maravilhoso poder ter alguém à sua disposição vinte e quatro horas por dia: alguém que não se irrita, não se cansa, nunca te diz não, não te limita, não te agride, não te culpa, não te incomoda e não te angustia.

Deve ser sensacional poder ter alguém que te ama incondicionalmente, que é todo compaixão e perdão, que está sempre de braços abertos para te receber, que está o tempo todo disponível para atender suas demandas, que está disposto a te dar as mãos sempre, caminhar junto, te dar a direção e te proteger de todo mal.

Deve ser mesmo divino poder ter alguém sempre disponível para nunca queixar dos seus gritos, nunca achar tedioso seus cânticos, nunca cansar de suas lamúrias, nunca se irritar com seus erros, nunca te achar cansativo, enjoado, chato e insistente demais para com suas vontades.

Deve ser bom demais você ter alguém que acha bonito suas riquezas e suas ostentações, seus palácios e templos, carrões, mansões e viagens, quando tudo isso adveio do uso de seu nome.

Será que seria bom ter um Deus que te livra de todas os seu pecados, que não te devolve suas falhas, que não te responsabiliza pelos seus erros, que não te faz pensar em seus defeitos, que nunca te permite desenvolver sua independência, que não te deixa à vontade para escolher seu próprio caminho, que não te possibilita amadurecer, enfim, que não te permite ser uma pessoa autônoma, livre e capaz de fazer suas próprias escolhes?

Realmente, deve ser ótimo, porém esse Deus nunca te tornará um ser humano verdadeiramente humano!

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Instagram:@evaristo_psicanalista

Twitter:@evaristopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s