É POSSÍVEL VIVER SÓ DE ORGASMO?

Ninguém duvida de que o sexo é uma das melhores coisas que existe. É claro que quando falo de sexo não estou me referindo apenas aos genitais. Quando falo de sexo, estou falando de corpo, tesão, excitação, prazer, vida, realização e felicidade.

Já que o sexo é tão bom, então, por que não o tomamos como referência para tudo o mais em nossas vidas? Por que separamos nosso sexo de nossas falas, convivências, conversas, abraços, gestos, etc.

Quantas falas frias? Quantas convivências padronizadas? Quantas conversas engessadas? Quantos abraços e gestos truncados?

Por que não estendemos esse nosso prazer para tudo o mais de nossas vidas? Por que não o tatuamos em nossos modos de ser, vestir, andar, comer, dormir, dançar, tocar e amar?

Por que não tomamos a excitação vaginal como modelo para tornarmos nossos trabalhos e relações mais excitantes?

Por que não tomamos a deliciosa sensação de uma ereção para tornarmos nossas vidas menos acabrunhadas e mais eretas?

Imagina quão delicioso seria um olhar palpitando de libido? Que prazer não seria ouvir uma voz carregada de tesão? Imagina se todos os corpos se movimentassem exalando excitação?

Por que deixamos nosso sexo do lado de quem somos? Por que só resguardamos nosso tesão para nossos momentos de intimidade?

A felicidade não é um conceito. Ninguém apreende a alegria de viver em livros de autoajuda. A felicidade está pulsando em nós. Ela é natural. Ela é física, orgânica, biológica. Ela não é imoral, doentia ou pecaminosa. Por que a reprimimos? Por que não a soltamos? Por que não a diluímos em todos os aspectos do nosso viver?

Deve ser por isso que tem tanta gente infeliz, depressiva e frustada. É uma pena o tempo que estão perdendo desperdiçando tanto orgasmo – uma vez que poderiam estar se esbaldando dele vinte e quatro horas por dia e a vida toda.

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Instagram:@evaristo_psicanalista

Twitter: @evaistopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s