FIQUE CALMO, NÃO SOMOS SÓ DESTE MUNDO …

Tenho tentado não ser só deste mundo. Deste mundo das palavras. Dos discursos. Do poder. Do consumo. Das viagens luxuosas. Dos falsos amores. Das pessoas mentirosas.

No fundo, não somos mesmo deste mundo. Melhor, não seremos deste mundo. Tudo isso vai passar. Vai ficar. Nosso mundo será outro.

Mesmo estando neste mundo, tenho tentado me conectar com este outro que – certamente – farei parte, querendo ou não.

Que mundo é este? É um mundo sem palavras. Sem o uso da força. Um mundo onde ninguém é dono de nada. Onde só seremos em essência. Sem antes nem depois. Sem mais nem menos. Sem maior e nem menor. Sem muito e nem pouco. Sem ontem e nem amanhã. Um mundo sem contrastes. Um mundo sem duplos. Um mundo do UM. Onde estaremos livres – inclusive – de nós mesmos. Puros. O mesmo em autenticidade e o tempo todo. Em paz.

Que mundo é este? Consigo vê-lo no azul do céu. No som do vento. Nas árvores. No barulho das ondas do mar. No movimento dos galhos e das folhas. Nas montanhas. Na chuva que cai.

Por que este será o nosso mundo mais verdadeiro? Porque retornaremos para ele. E nele, as coisas quando deixam de ser, elas tendem a retornar para o que eram. Sem dor. Sem preocupação. Sem medo. Sem violência. Sem culpa. Sem julgamento. Nele tudo é como tem que ser.

Sempre que me volto para este meu mundo futuro, adquiro leveza para com este mundo em que estou agora e que sou passageiro.

É muito bom saber que o mundo não é só este em que vivo.

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s