QUAIS OS IMPACTOS DESTA ONDA CONSERVADORA SOBRE O NOSSO EMOCIONAL?

Somos o que pensamos sobre nós mesmos. Somos o que pensamos sobre nosso corpo. Somos nossos sentimentos. Somos o que pensamos sobre o mundo, sobre as desigualdades, as injustiças e os preconceitos.

Somos o que falamos. Se calarmos, deixaremos de existir.

Existe – sim – uma onda tentando calar a nossa voz. Tentando limitar nossos espaços. Tentando eliminar nossas produções.

Existe – sim – uma certa onda mandando recado. Uma onda em ação, atuando, agindo e fazendo. Em princípio, comendo pelas beiradas. Uma onda atenta aos nossos ecos.

Nossa voz ressoa, questiona, critica e incomoda. Existe – sim – uma onda tentando identificar de qual corpo ressoa cada voz. Uma onda ameaçando e querendo calar na marra. Uma onda que não dialoga. Uma onda que resolve na base da força.

Não podemos fraquejar. Não podemos nos deixar tomar por ela. Ela não pode nos afogar.

A sensação é de sufocamento, estranheza, de não pertencimento, de discurso sem sentido, deslocado, louco.  A sensação é de desespero e solidão. A sensação é de repetição da história. Estamos com medo. Temos pânico.

Não podemos nos acovardar.

Não saberíamos viver de outro modo. Somos o que pensamos, o que acreditamos e o que sonhamos. Não existiríamos fora do que pensamos. Nossas sociologias têm fundamento. Nossas filosofias não são em vão. Estamos em todos os lugares. Somos globais. Fazemos sentido. Temos lógica. Amanhã só será se resistirmos

Não temos a força do capital. Não temos a força das armas. Não somos o poder instituído. Somos o que pensamos. Não estamos delirando. Temos lógica. Por isso, convenceremos os incautos. Seremos milhões, bilhões. Ninguém cala milhões, bilhões … Sigamos!

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s