O QUE SÃO PESSOAS PESADAS?

Não é a vida que pesa. O que pesa são os pensamentos. Não existe pensamento que não seja – também – preocupação e medo. Não existe pensamento único sobre qualquer coisa. Todo pensamento carrega – atrás de si, ao seu lado e na sua frente – uma série de outros pensamentos esquisitos.

A palavra empregado carrega a palavra desempregado. A palavra amor carrega a palavra desamor.  A palavra vitória carrega a palavra perda.

É por isso que nunca nos sentimos cem por cento amados. Não existe verdade absoluta sobre qualquer coisa.

Sofremos porque, no fundo, não nos sentimos protegidos. Mesmo tendo nossas casas, carros e contas bancárias, sabemos que existe um breu no torno de tudo isso.

Não é o outro que agredimos. Agredimos é a situação porque nunca conseguirmos dizer claramente o que gostaríamos.

As palavras não são as coisas. A palavras não são as ideias. As palavras não são os sentimentos. Nunca daremos conta de dizer exatamente o que gostaríamos.

Na vida, não existe essa história de ignorante e de intelectual. Existencialmente, estamos todos no mesmo barco – e com nebulosidade por todos os lados.

Nunca estamos certos se foi realmente o que aconteceu. Sempre é possível interpretar de outra forma. Se estivéssemos sob outro ângulo – certamente – enxergaríamos de outro modo.

Portanto, nunca saberemos  ao certo como foi e nunca teremos pleno controle sobre o que está ao nosso lado, atrás de nós e à nossa frente.

Mesmo a pessoa considerada a mais poderosa, a mais bela e a mais rica do planeta, não está imune desses enigmas.

Não entendo o motivo de tanta gente obcecada por estética e por dinheiro. Nada supre o quem não somos. Deve ser por isso que as pessoas ditas mais intelectualizadas, bonitas e poderosas são, também, as mais problemáticas.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s