QUEM EU QUERO PARA NAMORAR?

Quero alguém capaz de se traduzir. Não quero ter que esforçar para compreender.

Quero alguém que se faça entender. Não quero ter que entrar na loucura de ninguém. Quero alguém que consiga dizer de si.

Não quero ter que ser dócil. Não quero brincar de infância.

Não quero quem diz possuir a verdade. Quero alguém com sabedoria. Quero alguém que me apresente seus porquês. Quero alguém que consiga justificar suas crises.

Busco alguém com clareza de motivos. Quero alguém que tenha sentido de si. Quero alguém com sentido para seus atos. Quero alguém que goste mais de Paris que de Miami. Quero alguém que explicite suas ideologias. Quero alguém capaz de me dizer de seus filmes prediletos. Quero alguém que consiga explicar seu gosto musical. Quero alguém que dê conta de fazer abstrações. Não quero ter que traduzir. Não quero complementar. Quero alguém conceitual. Quero alguém sem preconceitos. Quero mais que um corpo. Quero alma. Quero uma boa conversa e bons vinhos. Quero poesia e arte. Quero psicanálise e filosofia. Quero alguém com boas histórias. Quero alguém com luz própria. Não quero explicar. Não quero repetir. Quero alguém rápido. Quero alguém bem resolvido. Quero como eu ou para mais. Quero metáfora. Quero o por detrás. Não quero só o concreto. Não quero uma coisa. Não quero um autômato. Não quero um ciborgue. Não quero um alienado. Quero gente, inteligência, sentimento, prazer, alegria, vida, beleza. Quero certeza, sinceridade e verdade. Quero um ser humano. Ainda existe?

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s