No sexo – tamanho não é documento …

Criamos em nosso imaginário que no sexo tamanho é documento. Quanto maior melhor. Quanto mais alto melhor. Quanto mais reto melhor. Quanto mais grosso melhor. Criamos a fantasia de que os mais poderosos estão sempre por cima. De fato, o maior ocupa mais espaço. O mais grosso preenche mais. É verdade que o vazio dói e angustia. É seguro  que uma pessoa maior é mais aconchegante. O grande dá mais segurança. O maior é mais difícil de ser vencido. Sempre damos mais poder ao enorme. O maior impõe mais respeito. 

No campo da física, tudo isto faz muito sentido. No  senso comum, é quase regra geral. No campo da sexualidade, há controvérsias. 

Na cama tamanho não é documento. Na transa, poder não é uma questão de grandeza: é questão de estratégia e esperteza. Sexo é jogo, ginga e troca. Sexualidade vem de dentro. É o que não se vê. É o que se sente. O que vale é o tamanho do prazer e não o tamanho do órgão. Vale é a qualidade da energia e o prazer ofertado. Sexo é sentimento livre. É deixar viver, pulsa e estremecer. É leveza. Não é o quê se toca. Não é com o quê se toca. É como se toca. Pode ser com a língua, com os dedos, com coisas e – também – com o pênis. O que determina não é o diâmetro ou a extensão. O que determina é o tesão. É a forma, o jeito e o cuidado. Lembra do cadeirante – no filme “Intocáveis” – enlouquecido com a prostituta tocando em sua orelha? Pois é. Sexo não é ter. É ser. Não é aparência. É vivência. Não é exibição. É performance. Não é quantidade. É qualidade. Não é  prometer. É dar. Não é possuir. É entregar. É mais que um pênis. É  corpo e alma inteiros.

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s