Deixe SEU AMOR sentir SAUDADES de VOCÊ …

A falta move tudo. Presença demais sufoca. Completude não existe. Alma gêmea é delírio. Não existe amor sem uma pitada de solidão. É necessário faltar para ter. Deixe seu amor sentir saudade de você. Indo, voltamos melhores. O amor exige pausa pra respirar. Não podemos enfarar ninguém. Todo assunto esgota. É necessário o novo. A distância nutre o amor. A ausência não deveria ser motivo de desavença. Nenhuma partida deveria acabar em angústia. Seria muito bom se festejássemos as despedidas. Ir, renova o desejo. Se quem foi, não voltou, é porque nunca esteve. Distância não é desamor. Insistência, cansa. Repetição, esvazia. Dar um tempo, faz brotar um gostinho de quero mais. Todo adeus é um recomeço. Toda despedida é também um encontro. Não vá atrás. Não grude. Parta também. Permita-se faltar.  Aguçe a curiosidade. Faça uma viagem. Crie expectativa. Traga o novo. Quebre a rotina. Mude o jeito. Proponha. Surpreenda. Todo amor precisa de amor para além dele mesmo.

Evaristo Magalhães -Psicanalista

Anúncios

4 comentários sobre “Deixe SEU AMOR sentir SAUDADES de VOCÊ …

  1. Maria Beatriz Anunciação disse:

    E nao mergulhar no outro e não se misturar, e o estar junto COMPARTILHAR…. pois qdo a relação nao der certo sairmos inteiros, qdo misturamos no outro no final lagrimas, dor, desamor, depressão e cada um sai metade do que entrou na relação, isto MORTE do SER…. Não somos amados nao somente pelo que somos, mas principalmente, pela sensação e o tesao que provocamos. Nao digo relacoes superficiais, mas uma relacao em que dois e dois e nao de dois se faz um…. O um aqui tem que ser e estar enquanto estivermos na horizontal, no gozo gostoso do estar junto… desde modo saímos inteiros e nos retornarmos a nós.

  2. Renata Flavia disse:

    Pura verdade…por esse motivo,rotina,muitos relacionamentos chegam ao fim.Sabe-se tudo um do outro,previsibilidade.Nada novo a graça acaba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s