Uma bela declaração de amor que vale a pena ser lida…

Recebi um pedido. Achei oportuno postá-lo aqui. Não está sendo publicando na íntegra. Foram feitas adaptações.

 

Prezado Evaristo, gostaria de lhe fazer um pedido. Estou apaixonado. Não, na verdade, estou completamente apaixonado. Tão apaixonado que estou com medo de colocar tudo a perder. Encontrei a mulher da minha vida. Meus amigos não me levam a sério quando falo. É a mulher da minha vida. Não tem condições. Sabe quando duas almas se encontram e se encaixam perfeitamente . Leio o seu blog e vejo que você escreve muito sobre o amor. Por favor, me dê algumas dicas. Não quero fazer nada de errado. Quero fazer de tudo para que esse amor perdure. Sei como é difícil. Todo relacionamento tem altos e baixos. O cotidiano é complicado. Não quero deixar esse amor cair no lugar comum. Quero que ele continue me alimentando. Fizemos muitos planos. Queremos continuar fazendo outros. Eu vivia sem rumo. Esse amor me deu vida. É impressionante. E não precisei tomar nenhum antidepressivo. Hoje sou outra pessoa. Estou disposto a enfrentar todas as adversidades. Só consigo olhar para frente. Não sabia que eu era capaz de amar assim. Não imaginava que o amor pudesse me deixar desse jeito. Estou cheio de esperanças. Minha cabeça está a mil. Vejo tudo com outros olhos. Não pensava que pudesse existir alguém que me fizesse tão bem. Já fiquei com outras mulheres e já tinha desistido. De repente encontrei uma pessoa completamente diferente de todas. Ela vê o mundo de uma forma bacana. É inteligente. Gosta de arte, literatura e música. Não vive apenas o presente. Sonha. Ela é a coisa mais linda e mais rara. Ela critica a solidão, o individualismo e o consumismo. É ponderada. Escuta e me entende. Ela negocia. Faz concessão. Não imaginava que o amor fosse capaz de me ensinar a viver. Estou muito feliz. Voltei a estudar e trabalhar. Tinha deixado de acreditar no casamento, na família e na fidelidade. Não achava possível construir uma vida a dois. Hoje penso que não é possível viver sem ter alguém para dividir. Nunca me senti tão confortado. Eu tinha as minhas coisas, os meus bichos, o meu dinheiro, os meus amigos e as minhas viagens. Hoje penso que isto não tem o menor sentido sem uma boa companhia. Descobri que nada tem valor sem uma boa troca. Que só o ser humano pode nos fazer realmente felizes. Não podemos abrir mão das pessoas. A felicidade, que a presença do outro nos dá, é única. Isto precisa ser dito. Todo mundo precisa viver um grande amor. Todo mundo precisa manifestar publicamente o desejo de viver um grande amor. Descobrimos a gratuidade, o respeito, a confiança e a vontade de viver, de forma plena e verdadeira. Agora, descobri a felicidade e o prazer. Descobri a vida. Um grande abraço e tudo de bom para você.

Adaptada por: Evaristo Magalhães – Filósofo e Psicanalista

 

Anúncios

4 comentários sobre “Uma bela declaração de amor que vale a pena ser lida…

  1. Ivone Guelber disse:

    Feliz de quem pode afirmar que descobriu a vida….ja vivi bastante mas tem dia que parece que ainda tenho que fazer muitas coisas ,parece que nao fiz nada util….

  2. Gostaria de afirmar, que a vida mostra pequenos sinais, e que é preciso ter coragem e atitudes de uma das partes sem o medo de sofrer. E para que todo o universo continua a favorecer a sorte de quem se submete a experimentar o amor não só bastará semeiar as sementes do afeto, compromisso, fidelidade, mas também acima de tudo a fé no Omnipotente. FELICIDADE!

  3. Sonia disse:

    Estou desacreditada no amor…não confio e não tenho mais fé que possa melhorar…é muito triste, mais é verdadeiro o que estou sentido, só solidão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s