Quem DISSE que só os MAGROS são FELIZES?


Regime é perda de peso. Dieta é leveza. Não faça regime. Faça dieta. Há pessoas obesas e leves e há pessoas magras e pesadas. Não é só corpo: corpo e alma andam juntos. O problema não é o peso do corpo. O problema é o peso da alma. Quantos magros infelizes?! Quantos gordos felizes?! Adoro meu amigos gordos  que não se importam com os padrões impostos pela sociedade. Um corpo bonitinho, nunca foi condição de felicidade. Melhor um corpo leve, solto e livre – independente se gordo ou magro. Quantos magros travados?! Quantos magros  insatisfeitos?! Quantos magros amargos?! Bisturi não formata sentimento. Restrição alimentar não faz cultivar ideias. Anabolizantes não inflam a inteligência. Não é a gordura que pesa: é a emoção que bloqueia. De que adianta ser belo com a alma toda recalcada? Bonito é ver um corpo todo tomado por uma alma liberta. Não é o físico que determina. Ninguém é uma coisa. Querem nos vender a felicidade pela estética. Sobra no mundo simetria física. Falta no mundo a alegria de viver. Falta espontaneidade. Falta simpatia. Falta desprendimento. Falta cumplicidade. Falta entrega. Sobra beleza corporal. Sobra músculo. Sobra rigidez. Sobra foça. Falta um grande diferencial: a alma. Ocorre que alma alguma pode ser comprada.

Evaristo Magalhães – psicanalista

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Quem DISSE que só os MAGROS são FELIZES?

  1. Karla Meire Prado do Valle disse:

    Achei o máximo seu texto, pois até então sou questionada por ser alto astral e estando acima do peso! Aff, porque tenho que explicar que não dou a mínima pra esse padrão de beleza que foi inventado e seguido por pessoas idiotas! Não quero ser igual a ninguém! Fodas, é só isso!
    Você acha que estou sendo radical em não querer ser padrão de nada? Não gosto de esmaltes, não gosto de salto alto, detesto parão “patricinha”! Sempre fui assim e não me importo! E acho incrível como essas pessoas gostam de ficar perto de mim! Não intendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s