Minha OPINIÃO sobre a AMIZADE…

O que é  a amizade? São duas ou mais pessoas que se encontram – com frequência – sem armadilhas ou máscaras. Não é possível uma amizade travada. Não é possível uma amizade melindrosa. Amigo não pisa em ovos.  Amigo não tem pudor em se mostrar como é. Amigo não escolhe as palavras e nem os assuntos. Com o amigo, tudo flui naturalmente. O amigo fica ansioso para compartilher com o outro amigo suas conquistas, derrotas e micos. O amigo gosta de trocar opiniões. O amigo sente falta e quer encontrar – sempre. Na amizade os defeitos e diferenças não ficam sobrepostos às qualidades. O amigo é sempre o mais inteligente, o mais divertido e o mais interessante. O melhor abraço é o do amigo. O amigo pode ligar quantas vezes quiser. Não há receio quando o telefone toca e o amigo não atende. Amizade não combina com paranoia. Entendemos e respeitamos a solidão de um amigo. O amigo espera de longe e atento. Na amizade, distância não significa rompimento.. Todo amigo pode ter outro amigo sem deixar de ser único e insubstituível. Não tem outro igual e ninguém toma o seu lugar. Na amizade vivemos – numa boa – a experiência da solidão e certos de que estamos acompanhados. Amigo faz tudo junto, com gratuidade, sem artifícios e sem se sentir forçado. Amizade é liberdade e leveza. É talvez o único traço de humanismo que ainda resiste ao nosso modo atual – consumista e descartável – de tratar as pessoas.

Evaristo Magalhães – Psicanalista

Anúncios

6 comentários sobre “Minha OPINIÃO sobre a AMIZADE…

  1. Telma Fernanda Ribeiro disse:

    Perfeito meu amigo! a verdadeira amizade não tem hora, não tem pudor, não tem segredo. A opinião do amigo é a que mais importa. O apoio, o afeto, a verdade e a sinceridade são essenciais às verdadeiras amizades. Te amo!

  2. Cida almeida disse:

    Acho q amizade de verdade e isso mesmo, cumplicidade sem cobrancas, e ser companheiro quando o outro precisa, e se doar sempre sem querer nada de volta. Sao poucos as amigos hoje em dia, mas quem os tem que guarde e cuide bem e nao os perca, pois todos nos precisamos desses anjos que os nossos amigos.

  3. Deisiane Lúcia de Almeida Valadares disse:

    Concordo plenamente, um amigo é mesmo tão chegado que se torna um irmão. Passa a fazer parte da família e é alguém que chora, se alegra, se emociona e comemora com você e, acima de tudo ele torce por você mais do que qualquer outra pessoa. Mesmo quando brigam, cuidam um do outro e se preocupam um com o outro. É alguém de estrema confiança que te escuta a qualquer instante mesmo que seja por horas. É alguém que te corrige e ao mesmo tempo te ama e não tem vergonha de dizer isso. É íntimo e está com você até nas suas maiores loucuras. Um amigo te faz bem e a presença dele é muito importante, sendo que, quando você está com ele tudo fica mais divertido. Ele é um companheiro que te incentiva quando é necessário e te anima quando você está para baixo. Ninguém nasceu para estar sozinho e um amigo é um excelente exemplo de que precisamos sempre de alguém que possamos contar.

  4. Fernanda da Silva Souza disse:

    Amei o texto, a amizade é essencial em nossas vidas, tanto nos momentos tristes quanto nos alegres.
    Esse texto relata um amor com respeito entre amigos, o que hoje é difícil ser encontrado entre irmãos e em outros relacionamentos. O texto fala da segurança, de não ter medo de perder a amizade ou que ela seja diminuída com a vinda de outros amigos tanto para um quanto para o outro.
    Não tenho essa segurança na vida, sempre tenho aquele medo de perder a amizade ou qualquer outro relacionamento, não por não acreditar no que o outro sente, mas a insegurança de não acreditar em si mesmo.
    Entendo que essa insegurança afeta, não só a mim, como muitas outras pessoas e isso só faz destruir os amores verdadeiros e afastar quem realmente gosta de você e valoriza seus sentimentos.
    Parabéns pelo texto, demonstra a amizade em sua essência sem vícios, desejo a todos um sentimento assim, cheio de paz, amor, leveza e conforto. Amizade é e sempre será o sentimento mais puro do mundo.

  5. Amei o texto, entendo que a amizade verdadeira é o sentimento mais nobre que existe, livre de todo preconceito e quando encontramos esses anjos enviados por Deus, temos que valoriza-los e conservá-los.
    No texto fala que a amizade é livre de insegurança, sem medo de perdê-la mesmo que surjam pessoas novas. Sempre tive medo de perder amigos ou afeto de qualquer outra pessoa, não por duvidar do amor que sentem, mas sim pela insegurança que tenho dentro de mim, pelos meus atos, por não acreditar totalmente na minha capacidade e isso acaba afastando os sentimentos bons.
    Aquelas amizades que sobrevivem as tensões e correrias do dia a dia merece toda atenção e valor, porque nos dias atuais é raro encontrar um sentimento puro livre de interesses.
    Desejo a todos amizades verdadeiras, pois torna a vida mais alegre e os problemas mais fáceis de serem resolvidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s