O AMOR é LINDO!!!

“O amor é lindo”, não pode ser uma frase piegas. O amor tem que ser lindo. Se o amor não for lindo, não é amor. Algumas pessoas acham que constroem – solitariamente – a lindeza do amor. Compram e decoram a casa só para si mesmas. Pedem tudo por delivery. Criam cachorros e gatos. Prefiro construir a lindeza do amor à dois. É um pouco mais complicado. Tem momentos que o outro acende a luz, quando queremos ficar no escuro.  O outro fala, e torcemos o nariz. A tal individualidade incomoda muito. Gostaríamos que o outro pensasse igualzinho a gente. Ficamos com vontade de privá-lo de sua autonomia. Gostaríamos que “dois” virasse “um”. Mas tem hora que ficar sozinho é desesperador. Vemos um filme, e não temos com quem comentar. Fazemos uma comida, e não vemos sentido em colocar a mesa. Queremos um abraço, e não temos a quem abraçar. Queremos beijar, e não temos a quem beijar. Queremos transar, e não temos a quem pegar. Bom do amor é a companhia, a troca e a conversa. É comentar a festa, a música, o filme, a política e o mundo. É muito bom sentir aquele friozinho na barriga. É muito bom ter aquele cumixão naquela hora mais boba do dia. É uma delícia conversar sozinho – como se o outro estivesse presente – e rir de si mesmo por isso. Bom é amar com corpo, mente e sentimentos. Bom é ser capaz de pensar coisas mirabolantes por amor. Bom é ter a impressão de que vai enlouquecer na eminência de uma despedida. Bom é transar e dormir agarradinho: depois acordar, e transar de novo. Bom é fazer planos, viajar, ter filhos, netos e bisnetos. Bom é ficar bem velhinho, morrer junto e feliz. Bom é ter a sensação de que se fosse para recomeçar agora, faríamos tudo do mesmo jeitinho.

Autor: Evaristo Magalhães – Filósofo e Psicanalista.

Anúncios

13 comentários sobre “O AMOR é LINDO!!!

  1. Estou quase acreditando que vivo um grande amor! De vez em quando me lembro de você falar que enquanto ele me chamasse de “minha Deusa” meu relacionamento estaria ótimo! rs… Bom do amor é amar de verdade e se permitir perdoar, errar, acertar e principalmente viver ligado ao outro, porém livre para viver…

  2. Lorena Alves disse:

    É um belíssimo texto de fato, um verdadeiro sonho da vida a dois, mas, o que me chamou atenção foi este trecho “Mas tem hora que ficar sozinho é péssimo”, é bom levar em consideração que não devemos depositar nossa felicidade no outro, que não é bom colocar nossas esperanças no outro, e que para viver uma relação saudável é necessário saber também vivermos felizes sozinhos.
    Continue escrevendo assim 😉

  3. Aguida disse:

    Adorei o texto. Acho que a vida a dois é muito dificil, apesar de todos os lados bons como você citou. Mas tem muita gente que só olha por esse lado das coisas boas, tem gente que sonha com as coisas boas mas se esquece dos problemas e quando a realidade da vida a dois chega, pode acontecer muitas desilusões. Não há mais espaço pra saudade e por isso eu acredito que é tudo muito lindo, mas é preciso de uma certa maturidade para viver tudo isso. Coisas boas e coisas ruins.

  4. Concordo com o texto o amor não é lindo o amor é você aceitar as pessoas e gostar dela mesmo com seus defeitos mas destacando suas qualidades na maior parte do tempo. O importante você gostar o que há de melhor no individuo, pois não existe pessoas idênticas a você mas sim características que você desejaria que o parceiro tivesse que se encaixa com você. Freud afirmava: “nunca nos achamos tão indefesos contra o sofrimento como quando amamos, nunca tão desamparadamente infelizes como quando perdemos o nosso objeto amado ou o seu amor”.

  5. Camila Késia disse:

    O texto reflete sobre em relação sobre a vida a dois e umas das maiores dádiva do ser humano é amar. E o amor na minha opinião só faz sentido se for vivido por inteiro.
    Faça o seu companheiro feliz , pois assim você será feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s